top of page

Como fazer? Madeixas em casa.


Olá docinhos :)

Vamos a outro post?

Hoje vamos falar de um tema diferente de maquilhagem. O tema de hoje é sobre cabelos.

Quem me conhece sabe que faço as minhas madeixas em casa, embora já tenha feito em cabeleireiras algumas vezes, mas como sempre nunca ficava como queria... E se é para fazer "porcaria" no meu cabelo então faço eu e não pago fortunas por isso. :)

Comecei por fazer pesquisas e falar com pessoas de confiança para me darem algumas dicas e venho aqui partilhar isso convosco.

Vamos lá :)

O que preciso para fazer as minhas madeixas e casa :

1- Touca de madeixas

2- Agulha de croché

3- Pacote de descolorante

4- Oxidante 30 volumes

5- Tinta da cor da preferência de loiro que quero, no meu caso é sempre o platinado ou gelado.

* Isto é para as madeixas

Após fazer as madeixas passo por outros processos para ficar melhor e da maneira que gosto.

Hidratação:

- Shampoo Keratina

- Máscara de Keratina

- A tinta qu usamos nas madeixas

- Oxidante 10 volumes (Se for as tintas compradas em supermercados usamos mesmo a que vem lá)

- Spray Keratina

Como fazer?

- Primeiro penteio o cabelo todo para trás e de maneira que não fique com nós para facilitar no processo seguinte;

- Coloco a touca das madeixas

- Começo a puxar os fios sempre em linha, da frente para trás. A largura dos fios deve ser toda igual para ficar uniforme.

- Após toda a touca estar prenchida pelo cabelo, amarro o restante cabelo para não haver perigo de cair descolorante no cabelo e manchar.

Como preparar o descolorante:

Misturar uma saqueta de 60gr com 60ml de oxidante 30 volumes até obter uma mistura homogénea.

Aplicar em todo o cabelo

Tempo de posse: Não há tempo determinado. Vamos vendo a cor do cabelo até estar num tom amerelo mais claro, nunca tirar quando ainda estiver no estado laranja.

Depois de passar o tempo necessário, lava-se muito bem o cabelo, sem tirar a touca. Tira-se o excesso de água e passamos nas madeixas a tinta.

Como preparar a tinta:

Depende das tintas, mas normamente é 1:2. Ou seja, 30ml de tinta com 60ml de oxidante 30 volumes (ou, como já usei, usar o que vem no kit que se compra no supermercado)

Tempo de posse:

Deixei no meu cabelo uns 30 minutos, mas fui vendo sempre a cor e a elasticidade do cabelo.

Tirar a touca, sem tirar a tinta, colocar um pouco de água e misturar com o restante cabelo e aguardar uns 5 minutos.

Para terminar, convém sempre fazer uma hidratação. Fazer uma máscara durante uns 15 minutos. No caso usei a de Keratina da Capillus com um pouco de tinta e oxidante (faço a olho, mas é mais ou menos 15ml de tinta e 15ml de oxidante)

Onde podes encontrar esses produtos:

Na loja CSC Cosméticos em PDL

https://www.facebook.com/csc.cosmeticos?fref=ts

Caso não sejam de PDL ou mesmo da ilha, elas mandam por correio :)

-Oxidante tendence 30 volumes 1litro - 8.50€

- Pó descolorante - 3.00€

- Touca de madeixas - 9.35€

- Kit de recipiente+pincel+medidor - 3.90€

- Kit Keratina Capillus (Shampooo, Condicionador, máscara e spray keratina líquida) - 7.70€ qualquer um

- Vendem também tintas profissionais da Koleston e da Kaycolor ;) São melhores que as de supermercado, pela sua qualidade e durabilidade.

Koleston: 11.00€

Kaycolor: 10.00€

Se precisarem de informações podem mandar por mensagem privada para a minha página do facebook:

www.facebook.com/candyblushh

Espero que tenham gostado do post de hoje :)

Alguma dúvida não tenham problemas em perguntar :)

PS: Digam-me que assuntos gostavam que falasse aqui no blog . Darei muita atenção às vossas sugestões hihihi

Não se esqueçam de por gosto na página do facebook.

www.facebook.com/candyblushh

Aqui fica uma foto das madeixas feitas no cabeo da minha irmã. A foto do antes não é das melhores porque esqueci-me de tirar na altura xD

Beijinho com saber a paquecas ** hihi :P

Raquel Silva, Açoriana, São Miguel, 22 anos.
Arquivo
Nenhum tag.
Mais informações
bottom of page